Conheça quem faz parte da nossa história

Vídeos

Depoimentos

Amamos a nossa Festa Junina, ela foi linda, organizada, todos alegres, comidinhas deliciosas com ótimas pessoas nos atendendo, foi excelente! Agradecemos a dedicação e empenho para que tudo isto acontecesse. Obrigado! - Alvina

Mais depoimentos

Pinguinho de Gente

6 cuidados com crianças necessários durante as férias

Enfim férias! Fugir da rotina, mudar de ares é tudo que queremos quando as férias estão bem próximas. As crianças ficam na maior ansiedade e todo esse clima é muito bom. Mas não podemos esquecer que viagens requerem preparação e os cuidados com crianças devem ser redobrados.
Tudo deve ser pensado e os cuidados com crianças em viagens de férias merecem uma atenção toda especial para que elas aproveitem o máximo possível e que nada possa atrapalhar esse momento tão esperado!

1 - A escolha do roteiro

Na hora de escolher o roteiro de viagem pense que as crianças vão estar presentes e terão que ficar o tempo todo com seus responsáveis e de preferência em locais onde haja divertimento.
Ao escolher os restaurantes, opte por lugares que tenham passatempo para crianças e evite aqueles muito movimentados, pois atrapalham um pouco na hora de visualizar o ambiente e saber onde elas estão.

2- Cuidados com o sol

O sol é um grande vilão nas férias das crianças, principalmente se os points escolhidos forem Clubes, Praias, Hot Park, ou parques aquáticos. Por conta disso o protagonista dessa história é o filtro solar, que não deve faltar na mala das crianças. Os mais recomendados são de fator de proteção solar 30 (FPS30) ou acima. Devemos aplicar nas crianças o filtro solar cerca de 30 minutos antes da exposição ao sol, pois dessa forma ele penetrará melhor na pele. A cada duas horas é recomendável à reaplicação do produto, principalmente se a criança entrou na água e transpirou.
Outra medida importante a ser tomada é em relação a medicamentos, alguns deles potencializam a sensibilidade da pele ao sol e por isso o pediatra deve se consultado.
Em dias nublados o mesmo cuidado deve ser tomado em relação à pele, pois os raios solares atravessam as nuvens e agem da mesma forma sobre a pele, portanto use filtro solar mesmo em dias nublados.

2- Alimentação

Procure seguir a dieta normal das crianças para que não estranhem e sintam-se mal durante a viagem. O ideal é que tenha sempre na bolsa biscoitos e sucos para que exista uma opção se o cardápio não agradar.
Os pais devem evitar dar aos filhos alimentos condimentados e procurar dar alimentos com os quais as crianças já estejam acostumadas. Atenção à limpeza do local onde irá comer, é essencial que tenha boas condições de higiene.

3 - Saúde

Faça uma farmacinha ambulante, com tudo que você possa vir a precisar. Filtro solar, repelente, pomadas, gel antisséptico. Antes de sair sem nada na mala, informe-se se para onde vai, existem produtos disponíveis que você costuma usar nas crianças, como fralda, lencinhos umedecidos, entre outros.

4 - Cuidados na viagem de avião

Se for viajar de avião, dê de mamar ao bebê na hora da decolagem e da aterrisagem - o movimento de sucção ajuda a diminuir dores de ouvido causadas pela mudança de pressão.

6 - Segurança

Nas férias, os pais devem redobrar a atenção em relação às crianças, principalmente se o local é praia, parque aquático ou alguma coisa do gênero. O ideal é que a supervisão seja severa. Proteja-se de algum imprevisto, colocando pulseirinha de identificação na criança, pois se algo ocorrer é mais fácil encontra-la.

http://reservasresorts.com.br/blog/6-cuidados-com-criancas-necessarios-durante-as-ferias/

Leia mais

Av. Flamboyant, 755, Parque das Laranjeiras. Goiânia-GO   |   62 3249-1606 | 62 3249-1880 | 62 8122-9294